A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

12º Festival One Man Band – CAE Portalegre

7 de Outubro - 8 de Outubro

7 e 8 OUT. SEX. e SÁB. 21.30H
12º Festival One Man Band
Blues / Rock | CC | 3€ | M/6 anos
Artwork: Tiago Serrano

7 de Outubro

Sergi Estella (Espanha) é um músico extraordinário. É compositor, cantor, multi-instrumentista e criador de instrumentos musicais extremamente originais. Os seus instrumentos caseiros são muito peculiares, como é o caso da guitarra que construiu com latas de cerveja. Sergi Estella toca bateria com os pés enquanto arranha instrumentos feitos por ele mesmo e dispara versos ásperos e repletos de humor.

BZOMB (Venezuela) traz o exorcismo onde o country blues, o hill country blues, o rock ‘n’roll e o rockabilly explodem em canções selvagens cheias de mojo, dores de cabeça e túmulos que parecem sair das profundezas do rio Mississippi, para sacudir as nossas fundações com as guitarras assombradas, contruídas com as suas próprias mãos.

Branta one woman band é um género de aves. Há muitas Brantas, e algumas migram, como eu. Voo por vários países, sons, vozes, ritmos, raízes. Gosto do nascer das músicas em pontos diferentes do mundo, que é tão pequeno e tão grande. Voo em loop entre muitos instrumentos, que acordam as músicas que escolho para esta rota”.

8 de Outubro

King Automatic (França) encontra a sua inspiração no rocksteady jamaicano, no rhythm ‘n’ blues, no bebop e na bateria tribal da África Ocidental, para mencionar apenas alguns dos ingredientes de um cocktail musical verdadeiramente exótico.
Para além da diversidade musical da sua música, King Automatic também libertou o rock ‘n’ roll do clichê lírico.

Van Tastik (Holanda) mistura Blues, Rock e Folk Americana com ritmos hipnóticos; instrumentos extravagantes e uma voz crua e crescente. Seja numa performance visceral acapela, um blues/rock ou uma doce e vibrante melodia Van Tastik vai capturar e prender a atenção de qualquer público.

O Sol Que Nos Consome é um one man band sediado no Alentejo. Canta em português com camadas de guitarras, sintetizadores e ritmos eletrónicos por baixo, inspirado pela natureza e a psicanálise.

Detalhes

Início:
7 de Outubro
Fim:
8 de Outubro
Categoria de Evento:

Local

Portalegre
Portalegre + Mapa do Google

Apesar de todos os esforços para garantir que a informação contida neste website foi obtida a partir de fontes fidedignas, a Boleima® não é responsável por quaisquer erros ou omissões ou pelos resultados obtidos a partir da utilização desta informação.